watermark logo

O DESTINO BRUTAL DA GAROTINHA FAVORITA DE HITLER

1 Visualizações
Zulu Xuxu
Zulu Xuxu
21 Mar 2025

🟢 PIX para apoiar o canal:
▶ historiouww2@gmail.com

No dia 20 de abril de 1933, uma jovem, acompanhada de sua mãe, lutou para conseguir vislumbrar o recém-nomeado chanceler da Alemanha, Adolf Hitler. A jovem, chamada Bernile Nienau, coincidentemente compartilhava seu aniversário com Hitler, dando início a um relacionamento que se estenderia por cinco anos. O que torna essa interação perturbadora é que a jovem era de descendência judaica, uma pessoa que, no novo regime, enfrentaria exclusão e discriminação.

Ela foi uma garota alemã nascida em 20 de abril de 1926.

Como vimos, Bernile era um quarto judia, tornando-a inaceitável sob o regime nazista e sujeita a perseguições. Hitler havia construído campos de concentração nazistas para abrigar judeus a partir de 1933.

No início de 1933, possivelmente por instigação de sua mãe, Bernile (cujo aniversário era, como o de Hitler, em 20 de abril) destacou-se entre os visitantes em Obersalzberg para chamar a atenção de Hitler. A avó materna e a mãe de Bernile já eram conhecidas de Hitler em 1933.

A partir desse contato, ela e Hitler desenvolveram uma "amizade" que perdurou até 1938. Nos Arquivos Federais em Berlim, existem 17 cartas que a garota escreveu, provavelmente com a ajuda de sua mãe, entre 18 de janeiro de 1935 e 12 de novembro de 1939, para Hitler e seu principal ajudante, Wilhelm Brückner.

Em 19 de abril de 1938, o adjunto de Hitler, Fritz Wiedemann, descreveu a indiferença de Hitler pela ascendência judaica dela como "uma atitude puramente humana em relação à criança". No entanto, quando Martin Bormann soube da falta de "sangue alemão", a garota e sua mãe foram proibidas de aparecer no Berghof.

Essa garota foi retratada como a favorita de Adolf Hitler. Compartilhavam o mesmo aniversário, 20 de abril e Ela o chamava de Tio Hitler e também era conhecida como Hitler's "Jewish Daughter".

Em seu livro "Hitler as I Saw Him", Hoffmann escreve que Hitler disse sobre Bormann: "Há pessoas que têm um verdadeiro talento para estragar toda a minha alegria". Embora o livro ilustrado de Hoffmann, "Youth around Hitler", que incluía fotos de Hitler com Bernile, continuasse a vender, por volta de maio de 1938, a mãe foi oficialmente solicitada a interromper qualquer contato com líderes do partido.

Bernile, que aprendeu a profissão de desenhista técnica, faleceu em 5 de outubro de 1943, aos 17 anos, no Hospital Schwabing de poliomielite espinhal. Seu túmulo está localizado no Cemitério Oeste de Munique.

Naquele ano, milhões de judeus já haviam perecido no Holocausto.

Mostrar mais

0 Comentários Ordenar por

Nenhum comentário encontrado

A seguir