NÃO TINHA O QUE COMER - O LENDÁRIO APRESENTADOR O HOMEM DO SAPATO BRANCO QUE MORREU NA MISÉRIA
Jacinto Figueira Júnior, mais conhecido como "O Homem do Sapato Branco", foi uma figura marcante na televisão brasileira, especialmente nos anos 60, 70 e 80.
Jacinto Figueira Júnior foi um dos pioneiros do jornalismo policial na TV brasileira. Seu programa, que levava seu apelido como título, "O Homem do Sapato Branco", foi ao ar pela primeira vez em 1966. O apelido se deve ao seu visual característico, já que ele sempre usava sapatos brancos. No programa, Jacinto Figueira Júnior abordava casos de injustiça, problemas sociais e dramas pessoais, muitas vezes expondo histórias de cidadãos comuns que enfrentavam dificuldades.
Seu estilo era polêmico e direto, e ele não hesitava em confrontar autoridades e questionar a justiça, o que lhe rendeu tanto admiradores quanto críticos. Jacinto Figueira Júnior se destacava pelo tom sensacionalista e emocional que imprimia em suas reportagens, o que tornou seu programa muito popular entre as classes mais baixas da sociedade, que se viam representadas nas histórias contadas.
Além do jornalismo policial, ele também promoveu programas de auditório que discutiam dramas pessoais, sendo um precursor dos chamados "programas de ajuda" que se popularizariam por barracos.
Nesse vídeo, contaremos a trajetória desse lendário apresentador e você saberá o que aconteceu em seu final de vida.
Fique com a gente e não deixe de ajudar as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul, através do site: paraquemdoar.com.br
#ohomemdosapatobranco
-
Categoria
Nenhum comentário encontrado