watermark logo

A Sexualidade na Alemanha de HITLER

2 Visualizações
Zulu Xuxu
Zulu Xuxu
08 Oct 2023

🔴 Considere apoiar o canal:
▶ PIX: historiouww2@gmail.com

Muitas vezes se pensa que a ideologia nazista tinha como foco principal eliminar a influência dos judeus de todos os aspectos da sociedade alemã. No entanto, as ideias nazistas e as atitudes em relação à raça eram muito mais complexas. Para o regime nazista, estabelecer uma comunidade pura e próspera era crucial para a sobrevivência da Alemanha e, consequentemente, do povo alemão. Portanto, os nazistas se viam como responsáveis por garantir que a raça alemã/ariana florescesse. Para alcançar suas ambições raciais, os nazistas introduziram uma série de reformas que redefiniram as estruturas sociais existentes na Alemanha. Essas reformas também limitaram drasticamente as liberdades pessoais tanto dos cidadãos judeus quanto dos não judeus na Alemanha.

Além disso, devido à natureza autoritária do nazismo, o regime buscava controlar o comportamento das pessoas tanto na esfera pública quanto na privada. Sob o domínio nazista, o corpo de uma pessoa já não era considerado seu próprio, mas sim reconhecido como um local público. Como resultado, as concepções sociais estabelecidas sobre gênero e sexualidade tornaram-se suscetíveis à influência nazista. Para alcançar seus objetivos ideológicos, o regime nazista instituiu uma série de políticas relacionadas ao gênero e à sexualidade. No final das contas, essas políticas tiveram um impacto significativo na sociedade alemã.

Para os nazistas, as normas sociais e comportamentais existentes que delineavam os papéis de gênero na Alemanha não eram condizentes com suas ambições ideológicas. Durante seu tempo no poder, os nazistas trabalharam para estabelecer suas próprias concepções sobre gênero na sociedade alemã.

Como outros movimentos fascistas, os nazistas aderiram à ideia de criar um "novo homem" que funcionaria como um símbolo do Estado. Ao promover o conceito de criar um "novo homem", os nazistas redefiniram as noções existentes sobre virilidade e masculinidade. Segundo eles, a virilidade não poderia ser determinada por "virtudes que poderiam ser expressas na vida comum". Em vez disso, um homem só poderia alcançar a verdadeira virilidade ao se engajar em atividades heroicas, como lutar em uma guerra.

FONTES:
https://www.jstor.org/stable/3704551
https://journals.library.ualbe....rta.ca/constellation
https://scholarworks.uvm.edu/graddis/1684/
https://philpapers.org/rec/LORGAS
▶ https://digitalcommons.iwu.edu/cgi/viewcontent.cgi?article=1138&context=constructing

00:00 - Início
01:19 - Papéis de Gênero
04:20 - Raízes da Ideologia de Gênero
08:41 - Sexualidade

Mostrar mais

0 Comentários Ordenar por

Nenhum comentário encontrado

A seguir